Diy – Faça uma peça única, cheia de história e com aquele precinho camarada..

O “faça você mesmo” ou “D.I.Y. – Do it yourself” como é conhecido no mundo, é um movimento que tem impactado muitas pessoas  ganhado cada vez mais força. Mas, afinal, você sabe o que é DIY?

Mais do que um simples termo, o DIY se tornou um estilo de vida em que você é convidado a fazer seus próprios móveis, roupas ou equipamentos eletrônicos.

No geral, o termo refere-se a qualquer coisa projetada, modificada, customizada pela própria pessoa, sem a ajuda de profissionais.

Como principais diferenciais estão a economia financeira, estimulo da criatividade, peças exclusivas e principalmente preservação do meio ambiente. Afinal, muitos objetos que iam para o lixo passaram a ser reaproveitados com o DIY.

Customizar móveis com paletes de madeira é um gesto sustentável, fácil e barato que carrega não só uma contribuição econômica pessoal, mas também ambiental.

Como o palete é um material bem resistente, também é possível transformá-lo em diversos objetos como: base para cama, mesas, estantes ou mesmo painel para televisão.

Ainda inspirados pela reutilização de materiais, com muita criatividade, pedaços de madeira e cordas é possível ter estantes suspensas super modernas e funcionais.

E blocos de cimento (se empilhados corretamente), podem virar criado-mudo, adega e aparadores. Além de ser super baratinho, eles trazem aquele ” ar industrial ” que está super em alta no Design de interiores.

Outra idéia muito interessante e sustentável é recauchutar aquele objeto antigo que estava encostado, e dar uma nova funcionalidade para ele.

Aí vale de tudo, depende da sua necessidade e criatividade, abaixo temos algumas idéias para inspirar..

E você usou aquela escada na reforma de casa e não sabe o que fazer com ela? Nada que uma boa pintura, um lugar estratégico e uma boa idéia para transformar ma escada em um móvel lindo para o seu ambiente.

E ai, vai aderir a esse movimento do bem? Esperamos que vocês tenham se inspirado.

 

 

Posts Relacionados